O Deputado Federal Romulo Gouveia PSD recebe título de Cidadao Ourovelhense

O deputado federal Rômulo Gouveia(PSD-PB) esteve na sexta(15) na cidade de Ouro Velho no cariri paraibano, distante 313km de João Pessoa. Rômulo Gouveia participou na Câmara de Vereadores do C10. O C10 é formado por um grupo de Câmaras de Vereadores do cariri paraibano. Na pauta da reunião de ontem a falta de segurança nas cidades do cariri, água e sustentabilidade econômica.

Também se foi tratado sobre o fechamento, por parte do Banco do Brasil, das suas agências em algumas cidades paraibanas. “Não é dever das câmaras de vereadores, nem das prefeituras dar segurança. Isso é um dever do governo do estado, mas os bancos são entidades com fins lucrativos e precisam assumir sua responsabilidade. Isso é o que direi a presidência do Banco do Brasil em Brasília”, enfatizou o deputado federal em sua fala no C10.

O C10 é formado por vereadores das cidades: Ouro Velho, Caraúbas, Coxixola, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Parari, Serra Branca, Gurjão, Amparo e Congo. A presidência dos trabalhos do C10 é do vereador Paulo Sergio de Serra Branca.

Depois a reunião do C10 foi transformada em sessão especial da Câmara de Vereadores de Ouro Velho para entrega do título de cidadania ourovelhense ao parlamentar federal paraibano.

A sessão foi presidida pelo vereador Wendel Nunes e a propositura de outorga do título de cidadão foi do então vereador Flavio Henrique(PSD), hoje vice-prefeito de Ouro Velho. O título foi entregue pela vereadora Martevania Bernado ao lado do médico e esposo da prefeita, Júnior Gilvaney. Também recebeu a mesma honraria o advogado Marcos Gabriel. 55 anos de emancipação Um dos momentos para comemorar os 55 anos de emancipação política de Ouro Velho foi a inauguração da reforma da Praça Coronel Sergio Dantas. O vice-líder do PSD na Câmara dos Deputados prestigiou o momento ao lado da prefeita Natalia Lira, vereadores e lideranças da região. Depois todos seguiram para um show em praça pública em comemoração aos 55 anos da cidade do cariri paraibano.

Também participou do evento o deputado estadual Tovar Correa Lima(PSDB). Referência no Cariri Um portal de notícias do cariri paraibano encomendou uma pesquisa em todas as cidades daquela região para apontar quem são as personalidades referência para a população.

Rômulo Gouveia foi apontado como uma dessas personalidades referência e recebeu o certificado como Deputado Federal Referência do Cariri.