Câmara de Ouro Velho aprecia e aprova projetos relevantes para o município durante sessão ordinária

A Câmara Municipal de Ouro Velho realizou na noite da última sexta-feira (15), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares apreciaram e aprovaram importantes temas em benefício da população.

A sessão também foi marcada por vários discursos de vereadores abordando diferentes questões do município.

Inicialmente, os vereadores aprovaram por unanimidade, os projetos de lei n°12/2024 e n°13/2024, encaminhados pelo Poder Executivo que dispõem sobre a abertura de crédito adicional para atender demandas não previstas no orçamento.

Os vereadores também aprovaram, uma moção de aplausos n°05/2024, de autoria dos vereadores Paulo Dantas, Marta Bernardo, Tereza Menezes, José Givaldo, Euvaldo Ferreira, Zilma Bernardo e Dona Lourdes, para o 11° Batalhão da Polícia Militar, do estado da Paraíba, com sede em Monteiro, responsável pela segurança dos 17 municípios que compõem a região do Cariri paraibano, pelo excelente serviço prestado, garantindo a segurança de todos, na Festividade de Emancipação Política do município de Ouro Velho no dia 16 de janeiro.

Ao longo da sessão, os vereadores também aprovaram, uma moção de aplausos n°06/2024, de autoria dos vereadores Paulo Dantas, Marta Bernardo, Tereza Menezes, José Givaldo, Euvaldo Ferreira, Zilma Bernardo e Dona Lourdes, a Polícia Civil especialmente aos policiais da 14ª DSPC, pelo desempenho e grande trabalho desenvolvido na Festividade de Emancipação Política de Ouro Velho, ocorrida no último 16 de janeiro.

Os vereadores também aprovaram, uma moção de aplausos de nº 07/2024, de autoria do Poder Legislativo, a 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, com sede em Sumé, atendendo as 17 cidades do Cariri paraibano, pelo excelente serviço prestado, garantindo a segurança de todos, na Festividade de Emancipação Política do município de Ouro Velho no dia 16 de janeiro.

O projeto também enaltece a figura do Capitão Mario Germano, comandante da 7ª Companhia Independente, que conta com um efetivo de 16 bombeiros militares, sendo eles: Mario Germano, Victor Galvão, João Victor, Ronivaldo Oliveira, Walter Henriques, André Ferreira, Carlos Eduardo, Robson Tadeu, Dayvison Rodrigues, Deivid Gonçalves, Emanuel Fernando, Antônio Gustavo, Ricardo Henrique, Arthur Vieira e João Paulo da Silva.

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram, uma moção de aplausos n°08/2024, de autoria dos vereadores Paulo Dantas, Marta Bernardo, Tereza Menezes, José Givaldo, Euvaldo Ferreira, Zilma Bernardo e Dona Lourdes, que concede moção de aplausos, a Força Tática do 11ª Batalhão da Polícia Militar, com sede em Monteiro, responsável pela segurança dos 17 municípios que compõem a região do Cariri paraibano, pelo excelente serviço prestado, garantindo a segurança de todos, na Festividade de Emancipação Política do município de Ouro Velho no dia 16 de janeiro.

A Câmara Municipal também aprovou a moção de aplausos n°09/2024, de autoria da vereadora Adeilma Bernardo, que concede moção de aplausos ao tenente coronel, Germano Leite, comandante do 11ª Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, pelos trabalhos relevantes desempenhados no município de Ouro Velho.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, o requerimento de n°09/2024, de autoria do vereador José Givaldo, que solicita a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Agricultura, implementos agrícolas, como uma colheitadeira de raça para silagem.

Ao utilizar a tribuna, o vereador justificou o requerimento: “Sabemos que a Prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Agricultura e do prefeito Dr. Augusto Valadares, como também do nosso líder Dr. Júnior, vem realizando muitas ações pelos nossos agricultores e produtores do nosso município, mas falta muito para se fazer nessa parte, e esses implementos é mais uma forma de melhorar e dar um suporte na área da caprinocultura, ovinocultura e bovina, facilitando o manejo e a vida do homem do campo,” disse.

Outro requerimento aprovado por unanimidade, diz respeito ao n°10/2024, de autoria do vereador Euvaldo Ferreira, que solicita ao Poder Executivo, a construção de casas populares para atender a população mais carente do município.

Na solicitação direcionada ao prefeito Dr. Augusto, o vereador argumento que a implementação de um plano de governo para construção de casas populares em Ouro Velho, tem como objetivo atender a população de baixa renda da cidade.

“Solicito ao prefeito Dr. Augusto Valadares, a construção de casas populares, para que a população carente de nosso município tenha acesso à residência própria, visto que, ainda há um déficit habitacional grande, onde muitas pessoas carentes pagam aluguel, vivendo apenas com a renda mínima do Bolsa Família,” falou.

A vereadora Marta Bernardo, também apresentou uma solicitação ao Poder Executivo de n°11/2024, que solicita o aumento de mais um dia de atendimento psicológico nas escolas da rede municipal do município de Ouro Velho.

Após a apreciação dos projetos, o presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Dantas, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.