Câmara de Ouro Velho realiza mais uma sessão ordinária e aprova reajuste salarial do piso dos professores

A Câmara de Ouro Velho realizou na noite desta sexta-feira (24), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram diversos requerimentos e projetos em benefício da população.

O primeiro requerimento votado pelos parlamentares de nº 01/2023, de autoria do vereador Erivonaldo Lopes, solicita ao Poder Executivo, a construção de uma pista de cooper, iniciando do portal da cidade sentido ao distrito pernambucano de Mundo Novo. A pauta foi aprovada por unanimidade.

Em seguida, os parlamentares aprovaram o requerimento de nº 03/2023, de autoria da vereadora, Zilma Bernardo, solicitando ao Poder Executivo que a antiga creche depois de desocupada, venha a se tornar o lar do idoso do município. A pauta foi aprovada por unanimidade.

Os parlamentares também aprovaram o requerimento de nº 04/2023, de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Dantas, que solicita ao Poder Executivo que seja tomado as providências para a construção de uma nova sede da Câmara Municipal. A matéria foi aprovada por unanimidade.

O presidente, Paulo Dantas, também apresentou o requerimento de nº 05/2023, que solicita ao Governo da Paraíba, a instalação de uma usina de leite de cabra em pó na cidade de Ouro Velho. A pauta foi aprovada por unanimidade.

Os parlamentares também aprovaram, o Projeto de Lei nº 03/2023, de autoria do vereador Erivonaldo Lopes, em que nomeia a rua localizada ao lado do loteamento Novo Horizonte Jaime de Juvino, de Juvino Ferreira Neves, conhecido por Juvino Gato. A matéria foi aprovada por unanimidade.

O vereador Euvaldo Ferreira, apresentou o Projeto de Lei nº 05/2023, que nomeia de ‘Poeta Zé Leopoldino, a antiga rua do Lixão. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores durante a sessão, também aprovaram o Projeto de Lei nº 01/2023, que reajusta os vencimentos dos servidores públicos da Prefeitura Municipal. A pauta foi aprovada por unanimidade.

Os parlamentares também votaram o Projeto de Lei nº 02/2023, de autoria do Poder Executivo, que reajusta os vencimentos dos professores de Ouro Velho, adequando-os ao novo piso nacional do magistério. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Em contato com o Política Parahyba, o presidente da Casa, vereador Paulo Dantas, afirmou que na sessão desta sexta diversas pautas foram aprovadas visando o bem-estar da população.

“Aprovamos diversas pautas em benefício da população, trazendo mais conforto e comodidade aos moradores de Ouro Velho. Estamos atentos aos anseios da população e visando o desenvolvimento de nosso município,” finalizou.

Após apreciação e aprovação das pautas pelos parlamentares, o presidente declarou encerrada a sessão.