Câmara de Ouro Velho realiza sessão ordinária e aprova projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da população

A Câmara Municipal de Ouro Velho promoveu, na noite da última sexta-feira (18), mais uma sessão ordinária, durante a qual foram aprovados projetos e requerimentos que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

Na abertura da sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 23/2023, que promove o reajuste dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS para o ano de 2023, ajustando-os ao novo piso nacional.

Ao longo da reunião, os parlamentares também aprovaram, de forma unânime, outros projetos importantes. Entre eles, destacam-se o Projeto de Lei n° 09/2023, o Projeto de Lei n° 10/2023, o Projeto de Lei n° 11/2023 e o Projeto de Lei n° 26/2023, que tratam da abertura de crédito adicional tipo especial.

Dentre as deliberações, foi aprovado o Projeto de Lei n° 22/2023, que versa sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal de Ouro Velho. Essa iniciativa visa estabelecer uma fiscalização mais eficaz sobre os produtos de origem animal produzidos no município, tendo como objetivo primordial a proteção da saúde dos consumidores, a promoção da qualidade desses produtos e o estímulo ao desenvolvimento da atividade agropecuária local.

Além disso, os vereadores conferiram aprovação ao Projeto de Lei n° 20/2023, que atribui o nome de Praça Professora Maria da Guia Oliveira ‘Guia de Tita’ a um espaço localizado na rua Projetada II. A autoria desse projeto é da vereadora Adeilma Bernardo.

No decorrer da sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei n° 27/2023, apresentado pelo presidente da Câmara Legislativa, vereador Paulo Dantas. Esse projeto confere o título de cidadã ourovelhense à Dra. Jannayna Pires Venâncio.

O vereador Euvaldo Ferreira apresentou, em reunião, o requerimento n° 41/2023, que solicita ao Poder Executivo a instalação de um sistema dessalinizador de água para a comunidade do sítio Zuzas de Inação. A solicitação recebeu aprovação unânime.

Em entrevista ao Política Parahyba, o presidente Paulo Dantas fez uma análise positiva da sessão, ressaltando a aprovação de projetos que almejam aprimorar a qualidade de vida da população. “Foi uma sessão extremamente positiva, na qual debatemos e aprovamos projetos voltados para o bem-estar da nossa população. Agradeço aos colegas parlamentares por participarem ativamente das ações desta Casa”, afirmou.