Câmara Municipal de Ouro Velho emite nota de pesar pelo falecimento da ex-secretária de Ação Social, Cilda Nunes

A Câmara de Vereadores de Ouro Velho, representada pelo presidente Paulo Dantas, em nome dos demais parlamentares emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da senhora Zecilda de Oliveira Nunes, conhecida carinhosamente como Dona Cilda, uma figura querida e de grande importância para a história de Ouro Velho.

Confira a nota de pesar:

Dona Cilda deixou um legado significativo em Ouro Velho, tendo desempenhado diversos papéis fundamentais ao longo de sua vida. Foi diretora do Colégio Municipal Jacinto Dantas, vice-diretora do Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças e orientadora educacional do Colégio Estadual. Sua dedicação à educação foi notável e deixou uma marca na formação de inúmeras gerações de nossos ourovelhenses.

Além de sua atuação na área educacional, Dona Cilda também exerceu a cargo de secretária de ação social do município, demonstrando um compromisso genuíno com o bem-estar e o desenvolvimento do município. Sua sensibilidade e dedicação foram fundamentais para auxiliar aqueles que mais necessitavam, oferecendo apoio e acolhimento em momentos difíceis.

Um dos grandes feitos de Dona Cilda foi a fundação da Banda Filarmônica Pedro Viana, um projeto que começou com apenas dois instrumentos e cresceu sob sua liderança até se tornar uma instituição respeitada na cidade. Ela trouxe um maestro de Monteiro para ensinar música aos jovens locais, proporcionando-lhes oportunidades únicas de desenvolvimento artístico e cultural.

A Banda Filarmônica Pedro Viana, nomeada em homenagem ao saudoso sanfoneiro de Ouro Velho, foi inaugurada com uma cerimônia emocionante, na qual Dona Cilda reuniu toda a família de Pedro Viana para testemunhar a homenagem prestada à memória do ilustre conterrâneo.

Dona Cilda era uma figura acessível e solidária, sempre pronta para ajudar sua comunidade. Sua casa era constantemente procurada por pessoas em busca de auxílio, seja para resolver problemas, solicitar cestas básicas ou simplesmente receber uma palavra de conforto. Ela acolhia a todos com carinho e atenção, deixando um impacto positivo na vida daqueles que a conheceram.

O falecimento de Dona Cilda representa uma perda irreparável para Ouro Velho, deixando um vazio na comunidade e nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. A Câmara de Vereadores se solidariza com a família e amigos, prestando suas condolências neste momento de luto e saudade. Que sua memória seja eternamente lembrada como um exemplo de amor, dedicação e serviço à comunidade.